
Stephen Eustaquio
Ivan Del Val / Global Imagens
Stephen Eustaquio vai continuar a vestir de azul e branco em 2022/23. A SAD dos dragões ainda não acionou a opção de compra inserida no contrato de empréstimo, mas, segundo apurou o JN, vai fazê-lo nos próximos dias, oferecendo ao internacional canadiano um contrato válido até 2027.
O Paços de Ferreira emprestou Eustaquio ao F. C. Porto na segunda metade de 2021/22 e o acordo previa a possibilidade de o clube da Invicta avançar para a contratação definitiva do médio.
O negócio vai mesmo fazer-se, numa operação que custará à volta de quatro milhões de euros aos cofres da SAD portista, sendo que os castores não detêm a totalidade do passe do atleta, dado que o Desportivo de Chaves, que regressa à Liga na próxima temporada, também terá direito a uma parte do valor da transferência.
Valorizar no Mundial
Desde que chegou ao Dragão, em janeiro, Eustaquio enfrentou forte concorrência no meio-campo portista, uma vez que Uribe, Vitinha, Otávio - e também Grujic - brilharam ao longo de toda a época, mas ainda assim o internacional canadiano foi opção de Sérgio Conceição em 11 partidas, de todas as competições, e mereceu elogios do técnico.
Além disso, o centrocampista abre perspetivas de poder vir a ser um excelente negócio no futuro próximo. Eustaquio é uma das principais figuras da seleção do Canadá, que tem presença assegurada no Mundial do Catar, que se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Uma boa prestação no grande palco das seleções será meio caminho andado para "amortizar" os quatro milhões de euros.
Oliveira de regresso dá mais margem
Sérgio Oliveira foi emprestado à Roma em janeiro, mas a equipa treinada por José Mourinho não acionou a cláusula de compra (13 milhões de euros), pelo que o internacional português estará de regresso ao Dragão.
Com a contratação de Eustaquio, o plantel portista fica com muitas opções no meio-campo, o que pode dar mais margem negocial, já que Vitinha, Fábio Vieira e Otávio tem vários clubes interessados.

