Poucas horas depois do triunfo, por 4-0, sobre o Arouca, o F. C. Porto começou a preparar a segunda jornada da fase principal da Liga Europa, marcada para a próxima quinta-feira, às 20 horas no Dragão, frente ao Manchester United.
Corpo do artigo
Vítor Bruno orientou, no Olival, a primeira sessão de treino focada no duelo com os diabos vermelhos de Old Trafford e voltou a não poder contar com Marcano, Zaidu e Fran Navarro.
O central espanhol realizou trabalho de ginásio e tratamento, o lateral esquerdo nigeriano fez treino condicionado e o avançado espanhol limitou-se a trabalhar no ginásio, uma vez que continua em gestão de esforço.
O F. C. Porto chega à segunda jornada da fase principal da Liga Europa em segundo lugar do campeonato português, com seis vitórias e uma derrota nos sete jogos conquistados, desempenho que contrasta, em absoluto, com o que se vive por estes dias em Old Trafford.
O Manchester United vai rumar à Invicta na ressaca de uma pesada derrota, em casa, com o Tottenham (0-3), num duelo em que o internacional português Bruno Fernandes foi expulso.
Os "red devils" ocupam um "estranho" 12.º lugar na Premier League, tendo vencido apenas dois dos seis encontros disputados, somando um empate e três derrotas e apresentando um saldo de golos negativo (5-8). Em Inglaterra diz-se, inclusive, que este desafio da Liga Europa será decisivo para definir o futuro de Erik ten Hag à frente do comando técnico da equipa.
Curiosamente, ambas as equipas iniciaram a campanha europeia com resultados inesperados: o F. C. Porto perdeu, na Noruega, frente ao Bodo/Glimt (3-2), enquanto o United não foi além de um empate em casa (1-1) com os neerlandeses do Twente.