O F.C. Porto "arrancou" este domingo um triunfo ao Sporting de Braga, por 3-1, com os golos da vitória dos dragões a serem conseguidos por Carlos Eduardo e Quintero, já nos instantes finais da partida. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Com este desaire, os minhotos ficam, praticamente, arredados, da possibilidade de acesso às competições europeias, via campeonato, enquanto que os azuis e brancos mantêm as possibilidades, matemáticas, de ainda chegarem ao segundo ao lugar.
Numa partida em que ambos os treinadores fizeram muitas poupanças nos "onze", tendo em vista as partidas desta quarta-feira, da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, onde o Braga se desloca ao reduto do Rio Ave e o F.C. Porto ao terreno do Benfica, a qualidade do futebol acabou condicionada.
Ainda assim, os azuis e brancos foram mais fortes no primeiro tempo, chegando, com justiça, à vantagem, aos 23 minutos, com um golo de Varela, soberbamente assistido por Jackson Martinez.
No segundo tempo, o Sporting de Braga reagiu, e chamou a si o controlo do desafio e as jogadas mais perigosas. Como prémio pelo esforço, Moreno logrou o empate, num contra-ataque rapidíssimo protagonizado por Pardo.
O F.C. Porto sentiu dificuldades em responder ao revés e permitiu ao Braga ameaçar a reviravolta, mas nos instantes finais a equipa de Luís Castro transcendeu-se, e desfez a igualdade que parecia inalterável.
Carlos Eduardo, de cabeça, ao 86, recolocou os "dragões" em vantagem, e já nos descontos, Quintero fechou a contagem com o 3-1 final.