O F. C. Porto emitiu, esta segunda-feira, um comunicado oficial a anunciar que solicitou, com carácter de urgência, uma audiência com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para discutir os "erros graves e reiterados que adulteraram a classificação do campeonato".
Corpo do artigo
"Na sequência de um conjunto de erros graves e reiterados que adulteraram a classificação do campeonato, a FC Porto, Futebol SAD solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol com caráter de urgência", pode ler-se no documento, de apenas três linhas, depois de, esta manhã, a newsletter Dragões Diário ter apontado o dedo ao líder isolado do campeonato.
"Tal como em Rio Maior [ndr: frente ao Casa Pia], onde ganhou com um golo irregular, o Sporting voltou a beneficiar de más decisões dos árbitros para vencer em Faro. De acordo com a generalidade dos analistas, Gonçalo Silva [jogador do Farense] não deveria ter visto o cartão vermelho, Hjulmand deveria ter sido expulso e não existiu qualquer falta que justifique a marcação do penálti que decide o jogo. Perante a inação do VAR, fica a pergunta: os telemóveis estavam sem bateria?", questionou a Dragões Diário.