Equipa de Conceição à procura de ganhar balanço para a Liga dos Campeões. Estorilistas vivem série negativa.
Corpo do artigo
Sem margem de erro na luta pelo título, em função dos oito pontos de atraso para o Benfica, e apertado pelo Braga na corrida ao segundo lugar, o F. C. Porto volta hoje ao Dragão para defrontar o Estoril, em busca de dar seguimento à vitória da jornada passada em Chaves. A equipa portista procura igualmente uma boa exibição e ganhar embalagem para o duelo da próxima terça-feira com o Inter, que vai decidir a passagem aos quartos de final da Champions.
De novo sem declarações públicas de Sérgio Conceição, que não faz antevisões de jogos desde a derrota com o Gil Vicente, a equipa portista continua a lidar com alguns problemas físicos no plantel (Evanilson e Galeno estão em dúvida devido a lesões musculares), mas ganhou opções com os regressos do lateral João Mário e do médio Uribe, de volta à convocatória depois de terem cumprido um jogo de castigo motivado pelas expulsões diante dos gilistas.
Um dos pontos de interesse da noite será perceber se Conceição volta a poupar alguns jogadores, como Taremi e Pepê, que não têm estado a 100% e começaram no banco na jornada anterior. Se esse for o caso, está aberto o caminho para Danny Namaso e Toni Martínez segurarem o lugar no ataque azul e branco, depois de ambos terem marcado no sábado passado em Chaves.
No Estoril, em plena série de quatro derrotas seguidas no campeonato, o treinador Ricardo Soares procura somar os primeiros pontos desde que substituiu Nélson Veríssimo e confia nos recursos que tem à disposição. "Cada vez acreditamos mais que somos capazes de dar a volta a esta situação e penso que estamos no caminho certo", afirmou o técnico da equipa canarinha, atual 15.a classificada, com mais seis pontos do que o Marítimo, antepenúltimo. "Se igualarmos a intensidade e a capacidade de trabalho [do F. C. Porto] ou até mesmo se superarmos essa capacidade, é aí que poderemos reduzir as diferenças", acrescentou.
Melhor
Melhor
- Os regressos de Uribe e João Mário estabilizam o lado direito e o meio-campo da equipa portista.
- Namaso tem aproveitado as oportunidades para jogar nos dragões e demonstra clara evolução.
- O Estoril tirou pontos ao F. C. Porto na primeira volta e vai tentar intranquilizar o Dragão.
Pior
- Marcano está castigado e Conceição terá de mexer na defesa portista. Fábio Cardoso deve ser titular.
- O estado físico de Galeno e Evanilson continua a condicionar as opções dos dragões para o ataque.
- O Estoril vem de uma derrota pesada em casa com o Vizela e tem mostrado fragilidades.