Avançado espanhol do Gil Vicente vai ser reforço dos dragões em 2023/24. Tottenham junta-se ao Man. United na corrida pelo guarda-redes internacional português, que está protegido por uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.
Corpo do artigo
Fran Navarro vai ser reforço dos dragões em 2023/24. O avançado espanhol do Gil Vicente já tem tudo acertado para rumar à Invicta, num negócio que deve rondar os 10 milhões de euros, mas que pode baixar perante a cedência de atletas considerados excedentários no plantel de Sérgio Conceição.
Atualmente com 25 anos, Navarro chegou a Barcelos no início da época passada, na qual marcou 16 golos em 35 partidas, registo que já ultrapassou em 2022/23, uma vez que já festejou 17 tentos - e fez três assistências - em 32 partidas. Os números ajudaram a convencer o F. C. Porto a partir para a contratação, superando, assim, a concorrência de outros emblemas.
Em janeiro, o Celta de Vigo, treinado por Carlos Carvalhal, esteve muito perto de assegurar o ponta de lança, enquanto o Sporting também manifestou interesse no início da presente temporada. O destino será, no entanto, o Dragão: o JN confirmou que o acordo está acertado - o Gil Vicente tem 60% do passe, enquanto os restantes 40% pertencem ao Valência -, mas a confirmação do mesmo só será feita no final do campeonato.
Entretanto, as grandes exibições na Liga dos Campeões e a titularidade na seleção portuguesa durante o Campeonato do Mundo de 2022 reavivaram o interesse dos clubes ingleses na contratação de Diogo Costa.
O Manchester United há muito que é apontado como destino, mas os "red devils" contam, agora, com a concorrência do Tottenham, que vê no número 99 dos dragões a solução ideal para substituir Hugo Lloris a partir de 2023/24. Diogo Costa tem contrato com o F. C. Porto até 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.