O internacional marfinense Didier Drogba estreou-se domingo ao serviço do Shanghai Shenhua com um empate 1-1 na visita ao Guanzhou R&F, na 18.ª jornada da superliga chinesa de futebol.
Corpo do artigo
Pouco depois de se sagrar campeão europeu ao serviço do Chelsea, Drogba protagonizou uma das maiores transferências de sempre para o futebol chinês, oficializando a estreia na segunda parte do jogo de domingo.
O Guanzhou R&F adiantou-se no marcador aos 22, graças a um auto-golo do brasileiro Moisés, jogador que representou o Sporting de Braga entre 2008 e 2011.
Na segunda parte, e já com Drogba em campo, o Shanghai Shenhua empatou, com a colaboração do avançado marfinense, autor da assistência para o golo de Yunding Cao, aos 68 minutos.
"Foi um pouco duro quando entrei, mas comecei a disfrutar do jogo quando me fui adaptando ao ritmo. Sinto-me bem e já estou acostumado a este país", afirmou, no final, o avançado.
Em finais de maio, Drogba deixou o Chelsea e assinou um contrato de dois anos e meio pelo Shanghai Shenhua, a troco de 257 mil euros por semana.
O Shanghai Shenhua ocupa o 12.º lugar do campeonato, com 20 pontos, já a distantes 19 do líder, o Guanghzou Evergrande.