O Benfica foi batido, este domingo à tarde, no Estádio Municipal de Wroclaw, na Polónia, pelo PSV, por 1-3. A primeira derrota das águias esta pré-temporada veio acompanhada pelo falhanço na conquista da edição número um do Polish Masters.
Corpo do artigo
Os encarnados começaram bem o encontro e à passagem da meia hora, Carlos Martins inaugurou o marcador. Um tiro do médio só parou no fundo da baliza holandesa. A primeira parte terminou com o Benfica na mó de cima. Mas, após o intervalo, o PSV parecia ter descortinado a grande fraqueza benfiquista: a lateral esquerda.
O grande perigo surgiu quase sempre pelo corredor direito holandês e depois de algumas oportunidades divididas, chegou o empate.
Jorgensen, de cabeça, assinou o golo numa falha de marcação da defesa encarnada durante um canto. Lens e Wijnaldum asseguraram o triunfo do PSV, depois de jogadas de bola corrida bem desenhadas, a segunda já com os lisboetas reduzidos a dez jogadores, uma vez que Maxi foi expulso, à beira do fim do encontro.