Gil Vicente fez valer eficácia para vencer insulares e fica mais desafogado na tabela.
Corpo do artigo
Com uma exibição plena de eficácia, o Gil Vicente arrancou uma importante vitória (2-0) sobre o Marítimo e deu um decisivo passo rumo à permanência. Os galos, que até vinham de um êxito histórico na casa do F. C. Porto, foram neste jogo quase sempre dominados perante um adversário que criou várias chances, mas não teve pontaria.
O insulares garantiram um futebol de maior qualidade desde o início, com Bruno Xadas em destaque e a fazer a equipa jogar, mas depois de vários desperdícios, colocaram-se a jeito. Na segunda tentativa, os minhotos inauguraram o marcador num remate de longe de Pedro Tiba, aos 23 minutos.
No segundo tempo, o domínio do Marítimo foi ainda mais evidente, mas o nível de desperdício também foi maior, com várias chances claras. O Gil Vicente, com alguma felicidade, foi aguentando essa pressão e já perto do final, numa das poucas chances criadas, voltou a ser letal, num desvio de cabeça de Tomás Araújo, na sequência de um canto. O golo fixou o 2-0 final perante a incapacidade de reação do Marítimo.
