O Manchester City assumiu, este sábado, a liderança da Liga inglesa de futebol, de forma provisória, após o tangencial triunfo por 1-0 sobre o modesto Crystal Palace, na 19.ª jornada.
Corpo do artigo
Um golo solitário do ponta de lança bósnio Edin Dzeko (66), após passe atrasado do espanhol Jesus Navas, valeu os três pontos ao City, que agora soma 41 em 19 jornadas, mais dois do que o Arsenal, que no domingo visita o Newcastle, sexto classificado.
O Manchester United também conseguiu êxito curto, por 1-0, na visita ao Norwich, com golo afortunado de Daniel Welbeck (57), após ressalto feliz: os campeões em título colam-se provisoriamente ao quinto lugar, com os mesmos 34 pontos do vizinho e rival Everton.
O Hull City reforçou a época tranquila ao impor ao aflito Fulham uma das maiores goleadas da época, por 6-0, curiosamente com todos os tentos obtidos no segundo tempo e por diferentes futebolistas.
No desafio mais animado, West Ham e West Bromwich empataram 3-3, com os locais a manter-se em penúltimo (podem ser ultrapassados caso o Sunderland vença na visita ao Cardiff City) e os visitantes com apenas mais três pontos.
Aston Villa e Swansea empataram 1-1 e continuam nos primeiros lugares da segunda metade da tabela.
No domingo, destaque para o Chelsea-Liverpool, com a equipa de José Mourinho um ponto à frente na luta pelo terceiro lugar, a visita do líder Arsenal ao Newcastle, Tottenham-Stoke City e Everton-Southampton.