O treinador do Paris Saint-Germain, Carlo Ancelotti, considera que o F. C. Porto é uma das equipas "mais experientes" da Liga dos Campeões e, para ganhar na Invicta, a formação francesa tem de estar em "excelentes condições".
Corpo do artigo
"Jogar aqui no Estádio do Dragão vai ser uma boa maneira de ver qual é a nossa condição. Vamos defrontar uma das equipas mais experientes da Liga dos Campeões, vai ser um bom teste e teremos de fazer o nosso melhor frente a um F. C. Porto que tem muita qualidade", afirmou o treinador italiano na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quarta-feira.
E o técnico até não recusa uma abordagem mais cautelosa, quando questionado se o PSG iria apostar num jogo "à italiana". "Jogar à italiano não é necessariamente mau. Afinal, a Itália foi campeã do Mundo em 2006. Isso significa defender bem e contra-atacar bem, mas como já disse quero que as minhas equipas joguem bom futebol", garantiu Ancelotti, não poupando elogios aos dragões, mesmo sem Hulk.
"O F. C. Porto não está mais fraco sem o Hulk. É um clube que tem uma identidade e uma forma de jogar definida há muito tempo. Temos de ter personalidade e coragem para jogar no Dragão", pediu o técnico, anunciando que Thiago Silva, que até já teve contrato com o F. C. Porto, vai ser titular.
O defesa brasileiro não esconde que será especial defrontar os dragões: "Para mim vai ser especial. É verdade que a minha passagem pelo F. C. Porto foi rápida, não joguei com esta camisola, mas também tenho muito carinho por este clube".
"O F. C. Porto é favorito, porque joga em casa com o apoio dos seus adeptos. Mas estamos aqui para procurar a vitória", assegurou Thiago Silva.