O central internacional brasileiro Éder Militão, de 26 anos, renovou contrato com o Real Madrid até 2028, informou esta terça-feira o clube, vice-líder do campeonato espanhol de futebol.
Corpo do artigo
"O Real Madrid e Éder Militão chegaram a acordo na renovação do contrato do nosso jogador, que ficará vinculado ao clube até 30 de junho de 2028", referem os "merengues", prolongando um vínculo que terminava em 2024.
O central tem estado afastado da equipa desde agosto, depois de ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, não sendo certo que volte a jogar esta temporada.
Éder Militão chegou ao Real Madrid em 2019, com 21 anos, contratado por 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, ao F. C. Porto, emblema que representou apenas na época de 2018/19.
Em Portugal, o defesa não chegou a conquistar qualquer título, mas pelos "merengues" venceu uma Liga dos Campeões, o Mundial de clubes, uma Supertaça europeia, dois campeonatos de Espanha, uma Taça do Rei e três Supertaças espanholas.