
Militão vive em Espanha onde joga pelo Real Madrid
Foto: Buda Mendes / Getty Images / AFP
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que Éder Militão deve pagar uma pensão de alimentos substancialmente maior à filha Cecília, fruto do relacionamento terminado com Karoline Lima. O valor mensal rondará agora os 10 mil euros.
Separados desde 2022, Karoline Lima e Éder Militão enfrentaram uma longa batalha judicial devido ao incumprimento, por parte do jogador, do pagamento da pensão de alimentos da filha, Cecília, de três anos.
De acordo com a revista "Quem", o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu na sexta-feira que o jogador terá de pagar mensalmente 45 salários mínimos, o que corresponde a cerca de 68 mil reais (aproximadamente 10.300 euros). Este valor representa um aumento significativo face ao acordo inicial, assinado em novembro de 2022, que previa o pagamento de apenas seis salários mínimos por mês.
Apesar de a decisão ainda não ser definitiva e o processo decorrer sob segredo de justiça, os seguidores de Karoline Lima apressaram-se a celebrar nas redes sociais a conquista da influenciadora, que atualmente mantém uma relação com o também futebolista Léo Pereira, defesa-central do Flamengo. "Acho piada às pessoas que dizem que 68 mil reais é muito para uma criança, quando a criança é filha de um jogador que recebe milhões. Os 68 mil nem devem cobrir todas as despesas da menina", lê-se na rede social X.
Quando moveu o processo, em janeiro de 2024, após o ex-jogador do F. C. Porto ter deixado de pagar a pensão e de assumir as despesas previamente acordadas - nomeadamente amas, empregada doméstica, mensalidade escolar, plano de saúde, atividades extracurriculares e motorista para a filha -, Karoline exigiu o valor de 100 mil reais (16 mil euros), pelo que poderá ainda avançar com um recurso.
Recentemente, Éder Militão trocou alianças com a influenciadora Táina Castro, ex-namorada de Léo Pereira. O casal vê-se apenas cinco dias por mês, uma vez que o craque está ao serviço do Real Madrid, clube com o qual renovou contrato até 2028.

