Edinho é o substituto do lesionado Éder, na frente de ataque do Sporting de Braga, no jogo deste sábado (18 horas, SportTV1), em casa, frente ao Vitória de Setúbal, da 13.ª jornada da Liga de futebol.
Corpo do artigo
Sem o seu habitual ponta de lança, o técnico Jesualdo Ferreira recorreu à tradicional segunda opção para a função. Ainda no Braga, relevo para o regresso ao onze de Rúben Micael, após lesão, em detrimento de Pardo, que acusou uma virose. O colombiano entretanto foi "repescado" para a convocatória e vai começar o jogo no banco de suplentes, o que afastou o médio Vukcevic do lote de 18 jogadores.
Na turma sadina, Marcos Acosta, que foi a novidade na convocatória, nem sequer no banco se vai sentar. O técnico José Couceiro aposta no onze que tem utilizado ultimamente e que tem valido à equipa subir na tabela classificativa.
Sob a arbitragem de Carlos Xista, de Castelo Branco, as equipas vão alinhar inicialmente da seguinte forma:
Sporting de Braga - Eduardo; Baiano, Aderlan Santos, Nuno André Coelho e Elderson; Mauro, Luiz Carlos e Rúben Micael; Alan, Rafa e Edinho
Vitória de Setúbal - Kieszek; Pedro Queirós, Rúben Vezo, Cohene e Nélson Pedroso; Pedro Tiba e Dani; Ricardo Horta, Miguel Pedro e Rafael Martins; Ramón Cardozo