O dérbi entre Benfica e Sporting, em hóquei em patins, terminou com um empate (2-2), permitindo às águias segurar a liderança no campeonato. No final do encontro, Edu Bosch, treinador dos leões, comentou o desfecho e falou da lesão de Rafael Bessa: " limitou a rotação e tirou-nos força no ataque", referiu.
Corpo do artigo
A 15ª. jornada da Liga de hóquei em patins trazia um sempre emocionante dérbi de Lisboa entre Benfica e Sporting. Um confronto que poderia mexer com a parte cimeira da tabela. No entanto, o empate (2-2) acabou por ser favoráveis aos encarnados, que, deste modo, seguem na liderança e podem ter a vantagem caseira nos play-offs.
No final do jogo, Edu Bosch, técnico do Sporting, teceu uma reação ao encontro: "Sabíamos que ia ser um jogo que podia ser resolvido nos detalhes. Conseguimos marcar o 2-1 e, se tivéssemos conseguido aguentar, o Benfica teria que arriscar mais e podia acontecer o mesmo que aconteceu no jogo de há um mês. O Benfica foi feliz no lance fortuito do 2-2 e o Lucas (Ordoñez) aproveitou. Fizemos o suficiente para ganhar o jogo, mas faltou-nos a estrelinha. Tivemos bolas paradas para vencer o jogo, mas não conseguimos"; começou por dizer o técnico leonino, falando, de seguida, de um incidente em específico que terá condicionado a equipa que orienta.
"A lesão do Rafael Bessa foi muito cedo, limitou a nossa rotação e tirou-nos força no ataque. Sabemos que foi ao hospital e teve que levar 14 pontos na cabeça. Acho que o cartão azul foi curto, o árbitro é que tem que julgar, mas para mim era cartão vermelho. Não renunciamos ao primeiro lugar. O campeonato português é duríssimo e em qualquer lado se pode perder pontos. Vamos fazer o nosso caminho e no final faremos as contas. Sabemos que os jogos contra o Benfica são feitos de pormenores e se tivermos que ir ganhar ao Benfica no play-off vamos lá para vencer”, rematou.
Desta feita, o Benfica segue na frente do campeonato com 38 pontos, mais um que o rival Sporting. Já o F. C. Porto, que foi até Oliveira de Azeméis bater a Oliveirense (1-2), passa a contabilizar 36.