Da Rússia chega ao futebol europeu a árbitra mais sexy do Mundo. Ekaterina tem nome de furacão, mas é apenas uma jovem amante do desporto que decidiu pegar no apito e dirigir jogos das camadas jovens.
Corpo do artigo
A Imprensa do seu país elegeu-a como a juíza mais sensual do planeta e quem somos nós para discordar? A bela da Ekaterina começou por jogar a bola, aos 13 anos, mas depois percebeu que tinha mais jeito para comandar do que propriamente para fazer umas fintas. "Desde pequena que me senti atraída pelo futebol. Decidi experimentar e gostei do jogo. Agora, prefiro apitar", disse, recentemente, numa entrevista à Imprensa russa.
A senhora do apito é estudante na Universidade de Krasnoiarsk, na área de educação física, e tem mais de 60 mil seguidores no Instagram, onde costuma partilhar fotos dentro e fora do relvado. "Estou segura que a minha carreira vai passar pela arbitragem", diz Ekaterina, que, nos últimos meses, tem apitado jogos de ligas amadoras, sobretudo de infantis e iniciados.
Com o futebol feminino a crescer a olhos vistos em vários países da Europa, Ekaterina sente que a arbitragem também tem agora mais espaço para o público feminino. "Já ouvi coisas diferentes, mas nada de desagradável. Em todo o caso, tento abstrair-me dessas situações e guardar apenas o que acontece de positivo", explica a senhora juíza, que até já viveu um episódio curioso: "Uma vez, começou a chover muito e alguns adeptos queriam abrigar-me com os seus guarda-chuvas. Foi um gesto amável, mas obviamente não podia aceitar". Ekaterina mostrou resistência e acabou o jogo completamente ensopada. Uma imagem para a posteridade. "Estava a desempenhar a minha função. Estava focada no meu trabalho", fez notar.
Ekaterina trabalha muito para manter a silhueta perfeita e mostra-se motivada em singrar ao mais alto nível. "O exercício no ginásio e uma boa alimentação são as bases do sucesso. Sinto-me bem e vou prosseguir assim o meu caminho", diz, com a mesma autoridade que vai ao bolso sacar um cartão amarelo. "Trato todos por igual", salienta. Ninguém duvida, senhora juíza, ninguém duvida.