Emanuel Silva e João Ribeiro apuraram-se, esta quarta-feira, para a final de K2 1000 em canoagem, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
Emanuel Silva e João Ribeiro venceram uma das meias-finais, garantindo a presença na final de K2 1000 em canoagem, quinta-feira.
A embarcação em que Portugal foi medalha de prata em Londres2012, então com Fernando Pimenta no lugar de João Ribeiro, precisou de 3.18,099 minutos para cumprir o percurso.
A embarcação lusa vai tentar a segunda medalha olímpica consecutiva em K2 1000 na quinta-feira, a partir das 9.08 horas (13.08 em Portugal continental).
Finais B em C1 200 e K1 500
Em C1 200, Hélder Silva não conseguiu o apuramento para a final A, ao terminar a meia-final em quinto lugar.
O português qualificava direto com um dos dois melhores tempos - ou um dos melhores terceiros - mas foi apenas quinto, em 41,162, em prova vencida pelo georgiano Zaza Nadirazde em 40.161.
Hélder Silva, que nas eliminatórias tinha feito melhor registo, em 40,578, vai disputar a final B, entre o 10.º e o 18.º, o mesmo destino do ucraniano Yuri Cheban, o campeão olímpico em Londres2012, que foi terceiro nesta série.
Teresa Portela
Em K1 500, Teresa Portela cedeu nas meias-finais. Numa eliminatória com atletas de grande qualidade, a portuguesa foi quarta classificada. Apuraram-se as duas primeiras para a final, com a canoísta do Benfica a ser remetida para final B.