SAD faz ultimato ao médio, que está sob alçada disciplinar, para que regresse de imediato ao Seixal. Médio terá chegado a acordo com o Chelsea e, para já, mantém-se na Argentina.
Corpo do artigo
A porta de saída dos encarnados está cada vez mais aberta para Enzo Fernández. Sem qualquer justificação, o médio, de 21 anos, faltou aos dois treinos agendados para ontem, infringindo o regulamento disciplinar do clube, e, o que JN apurou, as águias fizeram um ultimato para que o jogador regresse de imediato à Luz. O médio está a forçar a saída e, segundo o jornalista argentino Gastón Edul, já chegou a acordo salarial com o Chelsea, que pretende garantir a contratação até ao fim do mês. O emblema inglês não estará, no entanto, na disposição de pagar de uma vez só a cláusula de rescisão, de 120 milhões de euros. Ao invés, pretende liquidá-la de forma faseada, plano que não agrada à SAD.
Após a derrota por 0-3 sofrida na sexta-feira frente ao Braga, no Minho, Enzo viajou para a Argentina com o objetivo de festejar a passagem de ano, contrariando o treinador Roger Schmidt, que na véspera garantiu que as regras eram iguais para todos no plantel, ou seja, viagens longas não eram autorizadas entre os jogos.
O futebolista desrespeitou o regulamento interno e o empresário Uriel Pérez fez questão de colocar fotografias nas redes sociais, ao lado de Enzo Fernández, para comemorar o Ano Novo, cenário que, segundo os encarnados, tem um objetivo provocatório de tornar mais fácil a saída. Na publicação, vários adeptos criticaram a postura do jogador, acusando-o de falta de profissionalismo. O JN tentou contactar o agente do argentino, mas não obteve resposta.
O atual panorama deixa claro que dificilmente será opção diante do Portimonense, na partida da próxima sexta-feira, na Luz, e a dúvida é saber se alguma vez voltará a vestir a camisola do Benfica. Juntamente com o seu representante, o jogador não terá planos de regressar tão cedo a Lisboa. Aliás, terá jogado mesmo contrariado frente ao Braga.
Enzo afirmou-se rapidamente no Benfica e foi titular em quase todos os jogos dos encarnados que, até à paragem para o Mundial, não sofreram qualquer derrota. O presidente do Benfica, Rui Costa, está muito desiludido com a atitude do jogador e, face a uma possível saída, já estará a estudar a contratação de possíveis substitutos. Frente ao Portimonense, Enzo não será a única baixa. Castigado, Rafa também não pode ser opção e David Neres, ainda lesionado, continua em dúvida.