Roger Schmidt afirmou, nesta quinta-feira, que o Chelsea está a desrespeitar o Benfica na tentativa de contratar Enzo Fernández.
Corpo do artigo
"Não é uma situação fácil, há muito dinheiro em cima da mesa. Não queremos vender Enzo, nem eu nem o presidente, há uma cláusula de rescisão. Se alguém quiser o jogador, tem de batê-la. Há um clube que está a tentar contratá-lo mas não posso aceitar o que se está a fazer. Fingem que querem pagar a cláusula e depois querem negociar. Estão a deixar o jogador maluco", afirmou o treinador do Benfica, no Seixal.
O técnico admitiu, porém, que o atleta, de 21 anos, falhou no cumprimento do regulamento disciplinar do clube. "É um bom rapaz e um excelente futebolista, todos gostamos muito dele, jogou o Mundial e ganhou. Os valores que estão em causa confundem o jogador, todos conseguem perceber isso, é muito novo. Não teve autorização para ir à Argentina no fim de ano, falhou treinos, não é aceitável, e vai ter consequências mas não vou revelar quais", sublinhou.
Na partida com o Portimonense, que se realiza sexta-feira na Luz, os encarnados querem retificar a má imagem deixada em Braga. "Não jogámos bem nesse jogo, temos de estar no nível máximo em todas as partidas. Analisámos o que correu mal e a resposta dos jogadores foi muito boa nos treinos. Estamos ansiosos por jogar na Luz".
Os erros no Minho foram dissecados no interior do grupo. "Ficámos todos desapontados e precisamos regressar ao nosso nível habitual. Até à paragem, os jogadores estiveram focados, tendo jogado a um nível muito elevado. Com o Braga, chegávamos atrasados à bola. Taça da Liga? Não podemos comparar com o campeonato. O onze que jogou em Braga foi o mesmo da Juventus. Temos de melhorar, amanhã há uma nova oportunidade de vencer".
David Neres, a contas com uma lesão muscular, está em dúvida. "Fez grandes progressos e amanhã tomamos a decisão final. Vai estar de volta muito em breve", prometeu Roger Schmidt, sem acrescentar se é opção diante dos algarvios. Castigado, Rafa é baixa certa. "Vamos trabalhar e é uma oportunidade para outros aparecerem", sublinhou.