O treinador do Manchester United teceu rasgados elogios à qualidade do F. C. Porto, na antevisão do encontro da segunda jornada da Liga Europa. Muito contestado pelos últimos resultados dos red devils, o neerlandês garante que é "preciso assumir a responsabilidade" pelos desaires recentes.
Corpo do artigo
"Sabemos que o F. C. Porto é uma boa equipa, com bons jogadores e boa estratégia. Temos de jogar bom futebol para conseguir um bom resultado. Analisámos o adversário e sabemos que [Vítor Bruno] foi adjunto durante muito tempo e agora está a comandar a equipa. Vimos os jogos do F. C. Porto e percebemos que é uma equipa com uma estratégia muito clara, muito dinâmica e agressiva", afirmou, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, Erik ten Hag.
"Será um desafio, um bom desafio. Teremos de estar ao nosso melhor nível, porque gosto do estilo de jogo deles. Gostam de criar, de atacar e defendem de forma muito agressiva. Temos de jogar bem contra eles para conseguir um bom resultado", acrescentou.
Com o Manchester United no 13.º lugar do campeonato inglês e após sofrer uma pesada derrota em casa (0-3) com o Tottenham, o técnico voltou a lembrar o injusto cartão vermelho que foi mostrado a Bruno Fernandes frente aos Spurs - o médio português acabou por ser despenalizado -, mas não escondeu que o plantel atravessa um momento difícil.
"Quando não estamos a ganhar, ficamos muito desapontados, especialmente pela forma como perdermos no domingo. Ficámos frustrados, porque estivemos a jogar com 10 jogadores durante muito tempo, e o vermelho acabou por ser revertido. Todos têm de assumir responsabilidades. Começa comigo, e todos os jogadores têm de estar à altura em todos os jogos. Todos os adversários têm a motivação a 100% e nós temos de estar preparados para isso", realçou, dando pouca importância às notícias que dão conta que, caso não vença o F. C. Porto e, depois, o Aston Villa poderá ser despedido.
"A pressão externa não é importante. A equipa está a tentar lidar com as derrotas e nada mais", destacou.