O ciclista espanhol Eduardo Prades (Caja Rural), venceu, nesta sexta-feira, ao sprint, a oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta, disputada entre a Guarda e Castelo Branco. Na geral individual e a dois dias do fim, Gustavo Veloso mantém a camisola amarela.
Corpo do artigo
Os espanhóis continuam a dominar a Volta 2015. Na chegada a Castelo Branco, Eduardo Prades bateu ao sprint Samuel Caldeira (W52-Quinta da Lixa). Uma vitória que apenas se concretizou nos últimos instantes, com a ultrapassagem ao português a poucos metros da linha final. Prades concluiu a tirada de 180,2 quilómetros, que se iniciou na Guarda, com o tempo de 4h09m44s.
Gustavo Veloso, líder da geral individual, terminou a etapa integrado no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor, mantendo, deste modo, a liderança. O galego conservou os 14 segundos de avanço sobre o seu colega de equipa e compatriota Delio Fernández e 57 segundos sobre o português Joni Brandão (Efapel), que continua em terceiro lugar.
Este sábado, o pelotão disputará o decisivo contrarrelógio de 34,2 quilómetros, entre a Praia de Pedrógão de Leiria. Gustavo Veloso deve confirmar o seu favoritismo. O corredor galego está perto de consumar o "bis" na Volta.