O estádio do Braga na Cidade Desportiva vai-se chamar Amélia Morais, na sequência de uma votação dos sócios, homenageando, assim, a conhecida adepta "Melinha".
Corpo do artigo
Depois de vários dias de votação, os sócios do Braga escolheram que o nome do estádio na Cidade Desportiva vai-se chamar Amélia Morais, em homenagem a "Melinha", histórica adepta dos arsenalistas falecida em 2022. Conforme tinha ficado definido em Assembleia Geral Ordinária, de 18 de outubro, o Braga comunica que o nome do novo recinto respeitará a vontade dos associados.
O nome de Amélia Morais reuniu 426 votos e superou Bracara Augusta (369 votos), Centenário (288 votos) e Carlos Batista (247 votos), num total de 1330 votos validados.
"Amélia Morais, popular e carinhosamente conhecida como “Melinha”, foi enquanto sócia e adepta uma embaixadora do SC Braga, reconhecida nacional e internacionalmente. Pela sua presença constante em todos os momentos da vida do clube e pela imagem de simpatia que transportava para todos os estádios e destinos onde o SC Braga se deslocava, tornou-se um ícone da massa adepta e uma figura muito estimada. Faleceu a 11 de abril de 2022, aos 86 anos, mas o seu nome continuará a simbolizar, através do novo estádio, a natureza popular de um clube cuja história se associa às pessoas e à comunidade, sem distinção entre géneros, origens ou condições sociais", escreveu o Braga, no site oficial.