Cristiano Ronaldo marcou e rematou mais que Messi. Igualou ainda o argentino no número de golos nos jogos entre eles.
Corpo do artigo
Foi, provavelmente, a "última dança" entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No duelo entre os dois gigantes do futebol, foi o argentino que sorriu ao ver o PSG a vencer, mas CR7 saiu por cima no que aos números diz respeito.
Bem à sua imagem, Ronaldo foi um avançado de mira apontada à baliza de Keylor Navas e desde cedo mostrou para o que ia. Logo no começo do jogo conseguiu um desarme, o único na partida, precisamente sobre Lionel Messi. Pouco depois, fez o primeiro remate à baliza adversária, mas sem sucesso. O argentino, recentemente campeão do Mundo, foi quem levou os adeptos sauditas à loucura. Neymar fez um grande passe para Messi marcar no primeiro remate do jogo.
Desde então, seguiram-se exibições bem distintas. Cristiano Ronaldo foi-se mostrando aos colegas para abrir constantemente uma linha de passe, mas sempre virado de frente para a baliza e a rematar de longe ou a procurar situações de perigo dentro de área. Ao todo, o português fez sete remates nos 61 minutos que esteve em campo, sendo dos jogadores mais rematadores do encontro. Lionel Messi, também da forma a que tem habituado os adeptos recentemente, procurou mais ligar o jogo do PSG, servir os colegas e, não fosse o posicionamento de Mbappé em fora de jogo, teria assistido o avançado francês. Messi rematou menos que CR7, em três ocasiões, mas fez inúmeros passes importantes na partida.
Este encontro foi o 37.º que colocou frente a frente Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O português, que até então estava em desvantagem, igualou o rival argentino com 23 golos marcados em jogos entre os dois. Porém, foi mesmo Messi a cimentar uma diferença que já era grande, tendo mais vitórias sobre Cristiano Ronaldo: 17 contra as 11 do luso, somando-se ainda nove empates. Além disso, no capítulo das assistências, o registo mantém-se o mesmo, com superioridade para Messi (12) em relação a CR7 (1).
Se esta foi a última dança, foi recheada de bons números.