O Estoril Praia venceu em casa o Rio Ave por 2-1, em encontro da 23.ª jornada da Liga de futebol. Com este resultado, a equipa canarinha fugiu ao Vitória de Guimarães e isolou-se, à condição, no sétimo lugar. Já os vila-condenses mantêm-se no 10.º posto, mas podem baixar uma ou duas posições, no domingo.
Corpo do artigo
O Estoril mantém-se invicto na segunda volta do campeonato português de futebol, depois de, na noite deste sábado, ter recebido e batido o Rio Ave, por 2-1, em jogo da 23.ª jornada da competição.
A equipa orientada pelo escocês Ian Cathro, um dos poucos treinadores que continuam em funções desde o início da época, alcançou a sexta vitória, nos últimos sete jogos, cimentando uma recuperação que a colocou na primeira metade da tabela.
O Estoril soma agora 34 pontos, tendo subido ao sétimo lugar, com mais três pontos do que o Vitória de Guimarães, que só joga na segunda-feira, fora, frente ao F. C. Porto.
Já o Rio Ave continua em décimo lugar, com 26 pontos, mas poderá descer um ou dois lugares nesta ronda, dado que o Moreirense, que também 26 pontos, visita neste domingo o Famalicão, enquanto o Arouca, que tem 24 pontos, recebe o Farense.
Num jogo equilibrado, o Estoril acabou por assegurar os três pontos. O triunfo foi construído já no segundo tempo, fruto de um golo assinado por Yanis Begraoui, aos 55 minutos. João Carvalho e o avançado marroquino combinaram bem e surpreenderam o guarda-redes Miszta.
A reação do Rio Ave permitiu-lhe igualar o jogo, aos 84 minutos, numa boa jogada de Tiago Morais, concluída pelo próprio.
Em cima do minuto 90, o Estoril voltou para a frente do marcador, através de um golo assinado por Jandro Orellana. Foi um remate intencional à meia volta, que surpreendeu o guarda-redes da equipa de Vila do Conde.
Nos instantes finais, o Rio Ave voltou a tentar chegar ao empate, mas o Estoril segurou a vantagem e garantiu os três pontos.