O britânico da INEOS superou uma queda e mantém a camisola amarela numa etapa que foi vencida pelo dinamarquês Kasper Asgreen.
Corpo do artigo
O dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep) venceu este sábado, o contrarrelógio individual da quarta etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, em Lagoa, com o britânico Ethan Hayter (INEOS), que caiu, a reforçar a liderança da geral.
Asgreen, bicampeão dinamarquês do "crono", cumpriu os 20,3 quilómetros em contrarrelógio em Lagoa em 23.52 minutos, batendo por três segundos o português Rafael Reis (Efapel), segundo, e por nove o francês Benjamin Thomas (Groupama-FDJ), terceiro.
Nas contas da geral, Hayter caiu, mas conseguiu recompôr-se e terminar a etapa no nono lugar, reforçando a liderança da geral, colocando 12 segundos de vantagem para o segundo classificado, João Rodrigues (W52-FC Porto). Asgreen subiu a terceiro, agora a 21 segundos do camisola amarela.
A 47.ª edição da Volta ao Algarve termina no domingo, com a quinta etapa, que liga Albufeira ao alto do Malhão em 170,1 quilómetros, decidindo o sucessor do belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep), vencedor em 2020.