Benfica garante o central Brooks, que se junta ao alemão Draxler, a bomba do penúltimo dia. F. C. Porto confirma a contratação do guarda-redes Samuel Portugal. Sporting assegura o extremo Arthur Gomes mesmo em cima do fecho da janela de transferências. Braga junta central Sardar e médio Racic ao plantel de Artur Jorge.
Corpo do artigo
O fecho do período de transferências não trouxe bombas de última hora, mas confirmou a desenvoltura do Benfica, em contraste com a pouca, ou nenhuma, atividade de F. C. Porto e Sporting.
A lesão de Morato obrigou o clube da Luz a contratar mais um central e o escolhido foi o norte-americano John Brooks, que estava livre depois de na época passada ter jogado no Wolfsburgo e assinou por uma época, com outra de opção.
Depois de não ter conseguido fechar a contratação de Ricardo Horta ao Braga, a SAD benfiquista confirmou ainda a aquisição do reforço mais sonante desta janela em Portugal. Como estava garantido desde anteontem, o médio-ofensivo Julian Draxler, campeão do Mundo pela Alemanha em 2014, foi cedido pelo PSG por uma época, sem opção de compra. "Somos o maior clube em Portugal e agora está na hora de trazer o título de campeão para o Benfica", afirmou o germânico, que custa 2,5 milhões de taxa de empréstimo.
Quanto a saídas, as águias selaram os empréstimos dos médios Meité (Cremonese) e Weigl (Borussia Monchengladbach), sendo que este poderá sair a título definitivo mediante uma proposta de 15 milhões de euros. Carlos Vinicius, que estava no PSV, foi transferido para o Fulham, a troco de cinco milhões.
No F. C. Porto, o dia também foi de uma confirmação, neste caso da chegada do guarda-redes Samuel Portugal, que, como se previa, assinou um contrato de cinco épocas com os dragões. Segundo declarações de Pinto da Costa ao jornal "O Jogo", a SAD portista paga um milhão de euros ao Portimonense por 20% dos direitos económicos do brasileiro, o que contraria as informações anteriores de que os dragões iriam gastar, de imediato, quatro milhões por 90% do passe.
"Estou muito grato pelo meu trabalho ter sido reconhecido e por chegar a um grande como o F. C. Porto. É mais um objetivo cumprido na minha carreira. Tenho vários, mas agora é um passo de cada vez", disse o guarda-redes, de 28 anos, que vai vestir a camisola 94, alusiva ao ano em que nasceu
Sem surpresas, o F. C. Porto fechou o plantel, sem o médio que procurou desde a saída de Vitinha, no final de junho. Nas incrições na Liga, causou surpresa a entrada do lateral João Pedro, que não entra nos planos de Sérgio Conceição.
No Sporting, o fecho da janela chegou com a confirmação da chegada a Alvalade do extremo Arthur Gomes, contratado ao Estoril, por 2,5 milhões de euros, mais objetivos. O jogador brasileiro assinou por cinco épocas com os leões.
O Braga confirmou as contratações do central Serdar (ex-Besiktas) e do médio Racic, que chega ao clube minhoto por empréstimo do Valência, válido até ao final desta temporada.