A Direção Clínica do Hospital da Luz confirmou, através de comunicado, que o antigo futebolista Eusébio foi admitido esta segunda-feira naquela unidade hospitalar "na sequência de uma crise hipertensiva (tensão arterial elevada já anteriormente conhecida)".
Corpo do artigo
Na mesma nota, é dado conta de que Eusébio foi sujeito "a medicação adequada e exames complementares que não revelaram alterações significativas".
No entanto, refere, ainda, o comunicado, "foi decidido manter" o "pantera negra" internado para "acompanhamento da evolução do estado de saúde", prevendo alta médica para "dentro de um a dois dias".
A antiga glória do Benfica e da seleção nacional, que tinha marcada para esta segunda-feira uma consulta de rotina, deu esta manhã entrada no Hospital da Luz depois de se ter sentido mal em casa, tendo chamado uma ambulância que o transportou para aquela unidade.
Segundo fonte hospitalar, Eusébio está internado num quarto, encontra-se bem disposto e já solicitou a mudança para outro quarto munido do canal televisivo que vai transmitir esta segunda-feira o jogo do campeonato entre o Vitória de Guimarães e o Benfica.
No espaço de dois meses, esta é a terceira vez que Eusébio é internado no Hospital da Luz.
O "Pantera Negra" esteve dez dias internado naquela unidade hospitalar no passado mês dezembro, devido a uma pneumonia.
Em janeiro deste ano, uma cervicalgia aguda justificou novo internamento de Eusébio, de 70 anos, ao longo de seis dias.