Médio do F. C. Porto justificou a titularidade com um bom jogo frente ao Gil Vicente. Sérgio Conceição vai manter a aposta em Madrid
Corpo do artigo
Novidade no onze portista em Barcelos, Stephen Eustaquio agarrou a oportunidade que lhe foi dada por Sérgio Conceição e encaminhou a estreia pessoal na Liga dos Campeões. O médio ainda não tinha jogado de início na presente época, mas respondeu à chamada com uma exibição de bom nível, abrilhantada por duas assistências, que abre caminho a nova titularidade no jogo de quarta-feira com o Atlético de Madrid, na capital espanhola.
A lesão de Grujic e o baixo rendimento de Bruno Costa na derrota em Vila do Conde levaram Conceição a mudar o meio-campo diante do Gil Vicente e a escolha recaiu no internacional canadiano. No final da partida de anteontem, o técnico portista assumiu o agrado pelo que viu em campo, tendo destacado a complementaridade entre Eustaquio e Uribe nas dinâmicas defensivas e ofensivas da equipa azul e branca. Na abertura da fase de grupos da Champions, a aposta deve ser para repetir.
Eustaquio não é, longe disso, o único jogador do F. C. Porto a sonhar com a estreia na liga milionária. Além do canadiano, há mais sete jogadores que nunca participaram na Liga dos Campeões (David Carmo, Galeno, Gabriel Veron, André Franco, Namaso, Gonçalo Borges e Rodrigo Conceição), sendo que os dois primeiros também têm fortes possibilidades de entrar no onze em Madrid e possuem experiência internacional ao nível da Liga Europa.
Dos possíveis estreantes, só Rodrigo não esteve sequer no banco em Barcelos: Eustaquio, Carmo e Galeno foram titulares; Veron, Namaso e Borges entraram na segunda parte; Franco foi suplente não utilizado).
No treino de ontem, Sérgio Conceição voltou a não contar com Grujic e Manafá mantém-se na fase final da recuperação da grave lesão sofrida há oito meses.
Oblak preocupa Simeone
O Atlético de Madrid ficou-se por um empate a um golo no jogo de sábado com a Real Sociedad, que ainda criou uma dor de cabeça ao técnico Diego Simeone. A cinco minutos do final da partida, o guarda-redes Jan Oblak sofreu uma lesão na coxa esquerda, após um choque com o defesa Reinildo, e está em dúvida para o duelo com o F. C. Porto.
O esloveno, titular indiscutível da baliza "colchonera" desde 2014, será reavaliado esta segunda-feira e só depois se perceberá quais as hipóteses que tem de recuperar a tempo do jogo com os dragões. Caso Oblak não possa jogar, a solução é o croata Ivo Grbic, que na época passada jogou por empréstimo no Lille.