Jay Emmanuel-Thomas, um antigo atleta da formação do Arsenal e que na altura da detenção alinhava pelo Greenock Morton, da Escócia, saiu da prisão, dez meses após ter sido condenado por narcotráfico, e assinou por um clube da sexta divisão inglesa.
Corpo do artigo
O atleta passou cerca de 10 meses na prisão, num caso em que foi condenado a quatro anos na cadeia, depois de ter sido apanhado no aeroporto de Stansted, em Londres, quando chegava da Tailândia, com 60 quilogramas de canábis.
Emmanuel-Thomas, que se declarou culpado e que ouviu palavras duras do juiz, por ser "um futebolista que deitou tudo a perder", foi colocado em liberdade condicional dez meses após ter entrado na prisão de Chelmsford e conseguiu regressar ao ativo. Assinou pelo AFC Totton, da sexta divisão inglesa. "Estamos muito felizes por receber Jay Emmanuel-Thomas no clube", afirmou o novo clube do inglês. Nas redes sociais, nem todos estão felizes com esta contratação, por se tratar de um "criminoso condenado".
Emmanuel-Thomas, de 34 anos, chegou a alinhar pela equipa principal do Arsenal e jogou também no Blackpool, Doncaster Rovers, Cardiff City, Ipswich Town, Briston City, Queens Park Rangers, Milton Keynes Dons, Gillingham, PTT Rayong, Livingston, Aberdeen, Jamshedpur e Kidderminster Harriers.