O F. C. Porto anunciou a assinatura de um acordo com a Legends, empresa que vai ser responsável, nos próximos 15 anos, por encontrar novas oportunidades comerciais para o Estádio do Dragão, entre as quais está o "naming" do recinto azul e branco, que comemora, esta quinta-feira, 20 anos de existência.
Corpo do artigo
A Legends foi fundada em 2008 e trabalha com clubes como o Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Arsenal, além de grandes competições como o Campeonato do Mundo de futebol, o Mundial de râguebi ou a Ryder Cup de golfe.
O principal objetivo da entrada da Legens é melhorar a experiência dos adeptos que visitem o Estádio do Dragão, explorando a venda de comida e bebida, além de ficar encarregue de procurar outras parcerias, bem como patrocínios e, sobretudo, o "naming" do recinto, algo que poderá vir a representar uma grande fonte de receita para a SAD azul e branca.
"No dia em que o Dragão cumpre 20 anos, continuamos na vanguarda como um dos estádios mais bonitos da Europa e com melhor ambiente. Esta parceria com a Legends faz-nos olhar em frente, para o futuro, porque nos estamos a ligar a um grupo que se relaciona com os mais modernos estádios, como são o novo Santiago Bernabéu e o futuro Camp Nou, ou as mais importantes competições, como os Mundiais de futebol e de râguebi. Depois do relvado com a tecnologia mais moderna e que tem mostrado grande qualidade, continuamos a apostar na modernização", afirmou o presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa, em declarações reproduzidas pelo site do clube.
Já Jesus Bueno, diretor-geral da Legens Iberia, garantiu que a aposta do F. C. Porto vai dar frutos a longo prazo: "Vamos melhorar a experiência no Estádio do Dragão. O F. C. Porto tem adeptos apaixonados e a administração está sempre à procura da excelência. Estamos entusiasmados para esta colaboração, levando os nossos conhecimentos para criar experiências excecionais e trazer resultados comerciais sustentáveis, de modo a assegurar sucesso a longo prazo para o clube", referiu.