F. C. Porto assinala o 20.º aniversário do Estádio do Dragão: “Não há casa como a nossa”
O Estádio do Dragão celebra, esta quinta-feira, o 20.º aniversário e, para assinalar a data, o F. C. Porto partilhou nas redes sociais um vídeo com os momentos mais marcantes que se viveram na fortaleza azul e branca.
Corpo do artigo
Inaugurado a 16 de novembro de 2003, o Estádio do Dragão completa, esta quinta-feira, o 20º aniversário. O F. C. Porto, naturalmente, assinalou a data especial com um vídeo dos momentos mais marcantes, publicados nas redes sociais do clube.
Após a demolição do antigo Estádio das Antas, recinto desportivo que tinha capacidade para 55 mil pessoas, o Estádio do Dragão encheu-se de gente para assistir ao jogo inaugural, de cariz amigável, contra o Barcelona. Com nomes como Vítor Baía, Jorge Costa e Ricardo Carvalho de um lado, o dia acabou por ficar marcado pela estreia de Lionel Messi, que recentemente adicionou a oitava bola de ouro ao palmarés. Os azuis e brancos acabar por vencer, por 2-0, os catalães.
Confira o vídeo: