Um golo de Caballero, aos 86 minutos, deu, este sábado, a vitória ao F. C. Porto B frente ao Académico de Viseu, em partida da 13.ª jornada da II Liga de futebol, disputada no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Corpo do artigo
Caballero precisou apenas de dois minutos em campo para fazer um grande golo e dar os três pontos aos portistas, que vinham de uma derrota com o Desportivo de Chaves.
Acabou por ser um golo que premiou a equipa que mais fez por ganhar a partida, frente a um Académico de Viseu que viu interrompida uma série de resultados positivos e que vinha de um empate com o Sporting B, em Alvalade.
Os viseenses, principalmente na segunda parte, procuraram não perder o jogo, já que a posição delicada na classificação obriga o Académico, 21.º e penúltimo classificado, a pensar, e muito, nos pontos.
O F. C. Porto B foi sempre mais dinâmico, com Kléber a dar muito trabalho aos centrais viseenses, mas o Académico, em especial nos primeiros 45, foi capaz de incomodar Kadú na baliza portista, em particular por Cafú, e também pelas investidas de Luisinho pela direita.
No segundo tempo, o Académico recuou, apostado em defender o nulo. O F. C. Porto B aproveitou o recuo dos viseenses e foi então capaz de criar perigo, em especial nas bolas paradas. Teve na cabeça de Kléber, e também de Zé António, duas grandes oportunidades para marcar, com a bola a passar muito perto da baliza de Janota.
O Académico procurava no contra ataque incomodar a baliza portista, mas já sem a capacidade do primeiro tempo.
Luís Castro apostou em ganhar e fez entrar Ivo, Vion e Caballero e acabou por ver premiada a aposta com o grande golo do paraguaio, a quatro minutos dos 90, dando um triunfo à equipa que mais fez por ganhar o jogo.
Jogo disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu. Ao intervalo: 0-0. Marcador:
0-1, Caballero, 86 minutos. Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé, Tiago Gonçalves, Paulo Monteiro, Bruno Loureiro, João Martins, Tiago Rosa, Leonel (Capela 71), Luisinho (Diogo Alves, 87), Zé Rui, Cafu (Ouattara, 69). Treinador: Filipe Moreira.
F. C. Porto: Kadú, Zé António, Tiago Ferreira, Mikel, Pedro Moreira, Victor Garcia, Tó Zé (Caballero, 84), Leandro (Ivo, 70), Kayambe (Vion, 45), Kléber, Quino. Treinador: Luis Castro.
Árbitro: Cosme Machado (Braga). Cartão amarelo: Kléber (63 m), Zé António (74 m), Capela (77 m), Vion (79 m) e Ouattara (91 m).