O F. C. Porto recebeu e venceu o Salgueiros, no dérbi portuense, por 3-0. No entanto, o Vitória Sport Clube, sem vacilar, derrotou o Tondela (4-0) e não cede um metro na liderança. Já na Série Sul de sub-15, o Sporting ultrapassou o Marítimo (3-0) e alarga a vantagem em relação à concorrência.
Corpo do artigo
A 12.º jornada do Campeonato Nacional de Sub-15 arrancou a todo o gás, repleta de golos, mas não vislumbrou qualquer alteração na liderança das respetivas hierarquias.
Na Série Norte, o F. C. Porto defrontou o Salgueiros, num sempre atraente dérbi portuense. Os dragões não abriram espaço para surpresas e bateram o conjunto rival por 3-0. Já o Vitória, na mesma medida, não facilitou e vergou o Tondela por 4-0.
Desta forma, os vimaranenses passam a somar 28 pontos, não abrindo mão da liderança, embora tenham à perna, em igualdade pontual, os azuis e brancos.
Um pouco mais a Sul, o Sporting recebeu o Marítimo e, apesar da adversidade, não se deixou ir abaixo e fechou o marcador com um favorável 3-0. Depois da expulsão de Djabi na primeira parte, e com um nulo ao intervalo, os leões subiram ao relvado com sede de vitória e marcaram três golos sem resposta.
Noutro duelo, Alverca e Belenenses, que têm um jogo a mais, empataram a zeros e ficam agora a três e cinco pontos, respetivamente, do líder Sporting que soma 31 pontos. Já o Benfica, que não jogou e tem dois jogos a menos, é quarto a sete pontos do primeiro posto.
Série Norte:
F. C. Porto - Salgueiros, 3-0;
Braga - Boavista, 3-0;
Rio Ave - Taboeira, 0-2;
Vitória SC - Tondela, 4-0
Série Sul
Sporting - Marítimo, 3-0;
Ac. Santarém - Vitória FC, 1-0;
Estoril - Real SC, 1-1;
Belenenses - Alverca, 0-0