F. C. Porto-Benfica: um clássico entre a força da juventude e o peso da experiência
Dragões, com um pleno de vitórias, recebem águias que tentam não ficar a sete pontos do topo. Mourinho nunca venceu no Porto como adversário.
Corpo do artigo
A noite vai ser quente na Cidade Invicta. F. C. Porto e Benfica defrontam-se a partir das 21.15 horas (Sport TV1) num duelo que vai colocar frente a frente a juventude de um dragão face à maior experiência das águias e que, mesmo à oitava jornada, pode gerar diferenças importantes na classificação. A voar nas asas de nove vitórias consecutivas em 2025/26, a equipa de Francesco Farioli pode alargar para sete pontos a vantagem sobre o rival que, pelo contrário, tenta ficar a apenas um ponto, caso José Mourinho consiga, pela primeira vez na carreira, vencer como adversário no Estádio do Dragão.
A reconstrução do plantel, após a desastrosa época passada, levou o F. C. Porto a apostar num treinador jovem que, aos 36 anos, defronta, esta noite, um dos técnicos mais conceituados do Mundo e que tem muito mais experiência do que Farioli. Mourinho regressou, aos 62 anos, à casa de partida no futebol profissional e entra, hoje, no estádio que o catapultou para a fama internacional, graças aos dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e, sobretudo, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões em apenas duas épocas.