Ao perder, na tarde deste sábado, nos Barreiros, por 0-1, frente ao Marítimo, a equipa B do F.C. Porto baixou ao 18.º e último lugar da Liga 2 de futebol, dado que também, entretanto, o Paços de Ferreira, que dividia a última posição com os "bês" portistas, venceu fora a Oliveirense, por 2-0.
Corpo do artigo
Apesar da sétima jornada do segundo escalão português de futebol ainda não se encontrar concluída, já é certo que o F. C. Porto B vai terminar a ronda no 18.º e último lugar da classificação, com apenas quatro pontos.
A equipa orientada por João Brandão perdeu neste sábado (0-1), na visita ao Marítimo, sofrendo deste modo a terceira derrota, numa competição em que é a única equipa que ainda não venceu.
Um golo de cabeça apontado por Rodrigo Borges (24 minutos) permitiu aos madeirenses, que não venciam desde a segunda jornada, somar os três pontos, antes de Tiago Andrade, aos 32, desperdiçar uma grande penalidade a favor dos dragões.
Este desaire, conjugado com a vitória do Paços de Ferreira (2-0), em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense, atirou os azuis e brancos para a última posição, mantendo-se com quatro pontos, menos um do que o trio Oliveirense, Mafra e Portimonense, sendo que a equipa lisboeta só joga neste domingo (15.30 horas), em casa, frente ao Alverca.
Nos jogos deste sábado, realce ainda para a vitória (3-0), em casa, do Leixões, frente ao Portimonense, enquanto Felgueiras e Académico de Viseu empataram a um golo.
O líder Penafiel (14 pontos) recebe entretanto neste domingo (14 horas), a União de Leiria (7.º lugar), à espera de fugir ao Tondela, que soma 13 e na sexta-feira venceu fora o Torreense, por 2-0.