Para o jogo que vai fechar a 28.ª jornada da Liga, o técnico portista, Luís Castro, dá a titularidade a Ricardo e deixa Ghilas no banco. O F. C. Porto-Rio Ave, esta segunda-feira, a partir das 20 horas, pode dar aos dragões, em caso de vitória, o 3.º lugar definitivo e a entrada no play off da próxima edição da Champions.
Corpo do artigo
Sem Fernando e Quaresma, castigados, Luís Castro procedeu a mexidas no meio-campo e na linha avançada. Na defesa, nota para o regresso de Maicon ao onze, relegando Reyes para o banco de suplentes.
De início, o F. C. Porto vai alinhar com Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Defour, Herrera, Josué, Ricardo, Varela e Jackson.
Após ter garantido a participação na final da Taça de Portugal, no Jamor, o Rio Ave, liderado por Nuno Espírito Santo, surge descomplexado no Dragão.
O técnico dos vila-condenses não reservou surpresas de maior na equipa, embora Ukra não entre no começo. O Rio Ave vai alinhar da seguinte forma: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Braga, Pedro Santos, Rúben e Hassan.
