Após o desaire europeu, dragões jogam este sábado no Estoril. Viagem para Lisboa foi feita de avião, com segurança apertada no aeroporto Sá Carneiro. Conceição chamou 24 jogadores
Corpo do artigo
No final de uma semana muito atribulada no Dragão, que incluiu um terrível resultado na Champions, um incidente a envolver a família de Sérgio Conceição após o jogo com o Brugge e a recaída no estado físico de Otávio, a equipa portista volta à ação no Estoril, à procura de uma vitória capaz de levantar o moral do plantel antes da pausa para as seleções.
Conceição não fez a antevisão da partida, preferindo manter o silêncio num momento difícil da época. Ao contrário do que é habitual nas deslocações a Lisboa, a equipa fez a viagem de avião, com segurança reforçada junto ao aeroporto Sá Carneiro, motivada pelo que aconteceu na noite da passada terça-feira com a mulher e dois filhos do técnico portista, um dos quais o lateral-direito dos dragões, Rodrigo Conceição.
Nas opções do treinador, só Otávio é baixa e há um regresso importante à convocatória, já que Taremi volta a estar disponível, depois de ter falhado a partida da Champions devido a castigo. O avançado iraniano, melhor marcador do F. C. Porto na presente época (seis golos), entra diretamente no onze, mas há outras mexidas na calha em relação ao jogo com o Brugge: Wendell deve render Zaidu no lado esquerdo da defesa e Toni Martínez é forte candidato à titularidade no ataque, no lugar de Evanilson.
Nos últimos dias, Sérgio Conceição exigiu uma resposta imediata do plantel à derrota europeia, em busca de um triunfo capaz de manter a equipa em plena discussão do campeonato, numa altura em que os dragões estão no terceiro lugar, a três pontos do Benfica e a um do Braga.
O técnico portista convocou 24 jogadores para o jogo no Estoril (18 horas): Diogo Costa, Cláudio Ramos, Samuel Portugal, João Mário, Rodrigo Conceição, Pepe, David Carmo, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu, Uribe, Eustaquio, Bruno Costa, Grujic, André Franco, Pepê, Galeno, Danny Namaso, Gonçalo Borges, Veron, Taremi, Toni Martínez e Evanilson