O F. C. Porto perdeu hoje, sábado, por 1-0, frente ao Paris Saint Germain, no segundo jogo da primeira jornada do torneio de pré-época que decorre na capital francesa. Foi o primeiro desaire da era André Villas-Boas, num resultado que inviabiliza as aspirações dos dragões em relação à conquista o troféu.
Corpo do artigo
Um golo de Traore, aos 90 minutos, decidiu o jogo a favor do PSG, mas o resultado mais justo seria um empate. O avançado brasileiro Walter (ex-Internacional de Porto Alegre), que actuou na última meia-hora no lugar de Falcao, estreou-se nos dragões.
O jogo foi equilibrado, mas ao F. C. Porto faltou poder de fogo na frente de ataque. Falcao continua sem marcar na pré-época e a alternativa Walter não foi capaz de fazer melhor.
Bruno Alves, Fucile e Raul Meireles, dados como transferíveis, não foram utilizados neste jogo, embora o médio português ainda tenha ocupado o banco de suplentes.
No primeiro jogo do dia, o Bordéus, de França, e a Roma, de Itália, empataram a um golo, pelo que, nesta altura, a turma portista ocupa o último lugar da prova.
Amanhã, domingo, o F. C. Porto entra primeiro em acção (15.45 horas, Sport TV1), diante dos também franceses do Bordéus, enquanto o jogo PSG-Roma (18 horas) fecho o torneio.