O F. C. Porto e o Atlético de Madrid anunciaram, esta noite, praticamente à mesma hora, a transferência de Falcao do Dragão para a capital espanhola. No Porto Canal, também foi anunciada a venda de Rúben Micael para o Atlético.
Corpo do artigo
A transferência de Falcao foi comunicada pela SAD portista à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), por 40 milhões de euros. No Porto Canal, foi acrescentado que o negócio ainda poderá atingir os 47 milhões de euros.
Em Espanha, no intervalo do jogo Atlético Madrid-Guimarães, para a Liga Europa, a contratação do avançado foi difundida através da aparelhagem sonora do Estádio Vicente Calderón, gerando, de imediato, uma sonora aclamação da parte dos adeptos "colchoneros", visivelmente agradados com o reforço colombiano.
Apesar de ter sido vendido abaixo da cláusula de rescisão, fixada em 45 milhões de euros, a venda de Falcao é a maior transferência de sempre do futebol português.
Rúben Micael vai acompanhar o ponta-de-lança colombiano. O médio portista foi transferido por cinco milhões de euros para o Atlético de Madrid, conforme a informação colocada na CMVM e e veiculada pelo Porto Canal.