F. C. Porto e Sporting cumpriram, domingo, com o estatuto de líderes da I Liga de futebol e golearam Belenenses e Vitória de Guimarães, respetivamente, para a sétima jornada, que teve adiado, devido ao nevoeiro, o jogo União da Madeira-Benfica.
Corpo do artigo
O F. C. Porto regressou aos triunfos no campeonato, após o empate em casa do Moreirense (2-2), goleando no Dragão o Belenenses, por 4-0, com golos na segunda parte apontados por Corona (53 minutos), Brahimi (56), Osvaldo (80) e Marcano (87).
Os "dragões", que vinham moralizados com o triunfo da passada terça-feira, frente ao Chelsea (2-1), para a Liga dos Campeões, mantêm-se assim na liderança da I Liga, com os mesmos 17 pontos do Sporting (segundo), que recebeu e goleou o Vitória de Guimarães.
Slimani, com três golos, aos 12, 58 e 78 minutos, Teo Gutiérrez, aos 24, e Adrien, aos 60, foram as "garras" da equipa "leonina" cravadas na baliza do Vitória de Guimarães, que ainda reduziu por Josué, aos 82.
O jogo entre o União da Madeira e o Benfica, no Funchal, que devia ter tido o início às 16 horas, foi adiado pelo árbitro bracarense Cosme Machado devido ao nevoeiro e após a espera dos 60 minutos regulamentares.
As duas equipas já anunciaram que não chegaram a acordo numa data para realizar o encontro, pelo que terá de ser a Liga de clubes a decidir quando se vai concluir a ronda.
O União da Madeira ocupa o 14.º lugar com seis pontos, enquanto o bicampeão Benfica segue na quinta posição, com 12, tendo sido provisoriamente ultrapassado pelo Sporting de Braga, que empatou em casa a 0-0 com o Arouca.
O Sporting de Braga acabou por pagar o esforço de ter jogado menos de 72 horas após a vitória sobre o Groningen (1-0), para a Liga Europa, apesar do treinador Paulo Fonseca ter mexido no "onze", com destaque para a estreia do espanhol Aarón.