Após o empate com o Moreirense, o F. C. Porto regressou às vitórias na Liga. Os dragões venceram o Belenenses, por 4-0, e isolaram-se, à condição, na liderança da Liga - o Sporting joga às 20.30 horas com o Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Corona, Brahimi, Osvaldo e Marcano, apontaram os golos do triunfo azul e branco, todos eles na segunda parte.
O Belenenses foi a primeira equipa a criar perigo, aos 13 minutos, com Casillas a parar o cabeceamento de Kuka. Seis minutos depois, Corona esteve perto de inaugurar o marcador, após uma bela jogada coletiva, mas o remate saiu ao lado da baliza de Ventura, guarda-redes que negou o golo a André André com uma boa defesa.
Antes do intervalo, Brahimi esteve perto de marcar por duas vezes, numa das quais com uma remate à trave da baliza dos azuis do Restelo. Pelo meio, Kuka viu o poste da baliza portista negar-lhe o golo.
Já com Danilo em campo, que substituiu o lesionado Maicon, o F. C. Porto resolveu o jogo no espaço de quatro minutos. Corona inaugurou o marcador, aos 63 minutos, e deu o mote para Brahimi, de cabeça, após assistência de Maxi Pereira, ampliar a vantagem.
Aos 80 minutos, o avançado Osvaldo estreou-se a marcar de dragão ao peito e, sete minutos depois, Marcano fechou as contas do encontro.