Jogo muito polémico na Amoreira. Canarinhos travam marcha do F. C. Porto e garantem empate (2-2) a dez minutos do fim. Benfica recupera terreno na Liga.Veja os vídeos dos lances do jogo.
Corpo do artigo
À quinta jornada o F. C. Porto perdeu os primeiros pontos do campeonato, ao empatar no terreno do Estoril (2-2). Os dragões entraram melhor no jogo, chegando rapidamente à vantagem por intermédio de Licá, aos 25 minutos. O extremo azul e branco regressou da melhor forma à Amoreira, onde os canarinhos deram sempre boa réplica.
Num jogo marcado por uma arbitragem polémica, o juiz Rui Silva assinalou um penálti a punir mão da bola de Otamendi, quando a infração foi cometida fora da área. Sem hesitar, Evandro marcou a grande penalidade, levando o jogo empatado ao intervalo.
No segundo tempo, o F. C. Porto surgiu mais forte e um excelente passe de Lucho González desmarcou Jackson Martínez (66 m) para o colombiano marcar e fazer o quinto golo no campeonato. O Estoril não desistiu e chegou ao empate (2-2) através de um lance muito rápido, no qual a defesa do F. C. Porto é surpreendida e Luís Leal (80 m) está em posição irregular.
Apesar do empate, os dragões continuam na liderança da Liga, mas viram o Benfica aproximar-se que, agora, está a três pontos do rival. Desde 13 de janeiro que os portistas não sofriam dois golos no campeonato, quando jogaram na Luz e desde 17 de março que não empatavam na Liga, quando foram surpreendidos no terreno do Marítimo (1-1).