
Samu falhou um penálti em Plzen, tal como tinha sucedido em Guimarães
Foto: Lusa
Igualdade na penúltima jornada da Liga Europa (1-1) mantém os dragões na luta pelo apuramento direto para os oitavos de final. Play-off ficou matematicamente garantido
Um golo do médio Cerv, logo a abrir o jogo, num grande remate de fora da área, deu vantagem ao Viktoria Plzen, mas um tiro de Deniz Gul, em cima do minuto 90, restabeleceu o empate para o F. C. Porto na República Checa.
A perder desde os seis minutos, os dragões tiveram uma grande oportunidade para empatar em cima do intervalo, num penálti assinalado após consulta ao VAR, por corte com a mão de um defesa checo em cima da linha de golo, mas Samu falhou a conversão, algo que já tinha acontecido em Guimarães, no domingo passado.
Vydra foi expulso nesse lance e o F. C. Porto jogou toda a segunda parte contra dez, mas só na reta final descobriu o caminho do golo. Gul, que tinha entrado para o lugar de William Gomes, foi o protagonista da igualdade.
Com 14 pontos e, para já, dentro dos oito primeiros classificados, o eventual apuramento direto para os "oitavos" será decidido na última jornada, marcada para a próxima quinta-feira, 29 de janeiro, dia em que a equipa azul e branca recebe o Rangers.

