O F. C. Porto emprestou Iván Jaime ao Montréal, num acordo que contempla uma opção de compra entre 5 a 5.5 milhões de euros consoante os prazos. Esta clãusula torna-se obrigatória se o jogador cumprir 60% dos jogos durante o período de cedência.
Corpo do artigo
O F. C. Porto anunciou, esta sexta-feira, que cedeu Iván Jaime por uma época aos canadianos do Montréal. A taxa de empréstimo é de 250 mil euros, que poderá acrescer de mais 250 mil euros consoante o cumprimento de certos objetivos relativos ao desempenho do jogador.
"O acordo inclui ainda uma opção de compra por parte do CF Montréal de 80% dos direitos económicos do jogador pelo valor de 5 milhões de euros, se exercida até ao final do mês de janeiro de 2026, e pelo valor de 5,5 milhões de euros, se exercida após o mês de janeiro e até ao final de maio de 2026. Esta opção de compra será automaticamente exercida caso o jogador efetue mais de 60% dos jogos durante o período do empréstimo", acrescentam os dragões numa nota de comunicado.
Nas redes sociais, o Montréal também já anunciou o novo reforço.
Bienvenue Iván Jaime Le CF Montréal annonce la signature d'Iván Jaime comme nouveau joueur désigné >>> https://t.co/SZmxagswlP CF Montréal signs Iván Jaime as Designated Player >>> https://t.co/8cgSI4f2oh#CFMTL pic.twitter.com/UPqtndITch
- CF Montréal (@cfmontreal) August 22, 2025