Atacante espanhol deixa o F. C. Porto e segue por empréstimo para a equipa da MLS. Transferência pode render seis milhões de euros
Corpo do artigo
Sem espaço no F. C. Porto, Iván Jaime vai jogar no CF Montreal, num empréstimo de um ano, por 250 mil euros. Se o jogador espanhol fizer 60% dos jogos, com um mínimo de 45 minutos de utilização, o clube canadiano fica obrigado a comprar o passe, por cinco milhões de euros.
O encaixe pode subir para 5,5 milhões se esses números forem atingidos entre fevereiro e maio de 2026, ficando o Montreal com 80% do passe. Há ainda duas parcelas que dizem respeito a objetivos: 50 mil euros por cada 10 jogos com um mínimo de 45 minutos, até um máximo de 30 partidas (150 mil euros), e 50 mil euros por cada lote de cinco golos ou assistências, até um máximo de 100 mil euros.
Contas feitas, se o espanhol atingir todos os objetivos, a transferência pode render seis milhões de euros à SAD azul e branca.
No F. C. Porto desde o verão de 2023, Iván Jaime fez 34 jogos pelos dragões, tendo sido emprestado na segunda metade da época passada ao Valência, que não exerceu a opção de compra de oito milhões.
Na nova temporada, não conseguiu convencer o treinador Francesco Farioli e volta, assim, a deixar a Invicta, sem ter chegado a cumprir as expectativas criadas quando foi contratado ao Famalicão, por 10 milhões de euros.