Tribunal Central Administrativo do Sul já recebeu a documentação enviada pelos dragões mas, segundo foi possível apurar pelo JN, é improvável que a decisão seja tomada a tempo de o jogador competir frente a Sporting e Braga.
Corpo do artigo
O F. C. Porto entregou uma providência cautelar para suspender o castigo de 23 dias a Pepe, segundo o que o JN apurou, relativos aos incidentes na partida entre os dragões e o Sporting, a 11 de fevereiro.
Os azuis e brancos apresentaram, esta quarta-feira, a documentação necessário no Tribunal Central Administrativo do Sul, que tem como objetivo suspender provisoriamente o castigo que foi aplicado a Pepe pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Para ter efeitos práticos, este recurso terá de ser aceite, pelo menos, até esta quinta-feira, para que o defesa possa competir frente ao Sporting, para a Taça de Portugal.
Caso este não seja aceite, confirma-se que Pepe falhará os embates frente a Sporting e Braga, cumprindo assim os restantes 10 dias do castigo, visto que já esteve 13 dias suspenso de forma preventiva não participando em dois jogos do campeonato.
Seja qual for o desfecho da providência cautelar, o F. C. Porto apresentará recurso ao castigo junto do Tribunal Arbitral do Desporto.