F. C. Porto alega "conduta violenta" do avançado do Benfica num lance com Gabri Veiga no clássico.
Corpo do artigo
O F. C. Porto vai mesmo avançar com uma queixa ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, para denunciar a "conduta violenta" de Pavlidis, avançado do Benfica, num lance com o médio Gabri Veiga, logo nos primeiros segundos do clássico de domingo passado.
Segundo confirmou o JN, a queixa será formalizada ainda esta quarta-feira, numa exposição ao CD em que os dragões protestam pelo facto de a cotovelada do internacional grego não ter sido sancionada pelo árbitro Miguel Nogueira, que assinalou falta, mas não mostrou qualquer cartão, nem pelo VAR, Bruno Esteves, que não chamou o juiz de campo para um possível visionamento das imagens.
Recorde-se que, na terça-feira, à margem da gala de entrega de prémios da FPF, quando questionado sobre a arbitragem do clássico, André Villas-Boas afirmou que considerava "mais grave" o lance entre Pavlidis e Gabri Veiga do que o eventual penálti que terá ficado por assinalar sobre o portista Deniz Gul nos minutos finais. O presidente portista avançou, então, que o clube azul e branco iria formalizar uma queixa contra Pavlidis.