
O F. C. Porto venceu este domingo o V. Setúbal, por 2-0, e continua a perseguir o Sporting no topo da classificação do campeonato. Aboubakar e Layún marcaram, na segunda parte, os golos dos dragões.
Só nos últimos vinte minutos da partida é que a equipa portista conseguiu vencer a resistência dos sadinos, que defenderam o nulo com unhas e dentes enquanto puderam. A primeira parte foi um hino ao desperdício no ataque azui e branco, perante a boa exibição do guarda-redes Raeder, que negou vários golos cantados ao F. C. Porto.
O segundo tempo ia pelo mesmo caminho até que, aos 70 minutos, um cruzamento bem medido de Layún encontrou a cabeça de Aboubakar e o camaronês fez o 1-0, para alívio dos 32 mil espectadores presentes nas bancadas do Dragão. O lateral mexicano passou, depois, de assistente a finalizador, assinando o segundo golo da noite, aos 84 minutos, num remate forte de pé direito.
Duas semanas depois de empatar com o Braga, a equipa de Julen Lopetegui voltou, assim, às vitórias na Liga portuguesa, somando agora 21 pontos e tendo ainda um jogo a menos, aquele que ficou adiado na semana, contra o União da Madeira.
