Grande golo de William Gomes, já nos descontos, garante vitória (1-0) do F. C. Porto frente ao RB Salzsbrugo num jogo em que os portistas sofreram, mas seguem percurso 100% vitorioso esta época.
Corpo do artigo
O F. C. Porto estreou-se na fase regular da Liga Europa com uma vitória arrancada a ferros em Salzburgo (1-0), graças a um golo de William Gomes já nos descontos. Num duelo intenso e equilibrado, os dragões mantiveram a invencibilidade na época, mas só no último suspiro conseguiram quebrar a resistência austríaca.
Leia também Farioli: "Pedi ao William Gomes para cruzar, mas ainda bem que não me ouviu"
O encontro começou com um aviso sério dos portistas, por Borja Sainz, que atirou à barra logo aos 3 minutos. Gabri Veiga e Samu também ameaçaram, mas o Salzburgo respondeu com intensidade, obrigando Diogo Costa a brilhar frente a Ratkov e Bidstrup. Aos 21", os portistas chegaram a festejar, mas o lance foi invalidado por mão de Samu, num primeiro tempo em que a equipa de Farioli voltou a mostrar fragilidades na transição defensiva.
Na segunda parte, os azuis e brancos refrescaram a equipa com várias alterações. Ainda assim, os austríacos mantiveram o perigo, sobretudo quando Vertessen, isolado, falhou de forma clamorosa aos 79". Do lado portista, Samu e Rodrigo Mora voltaram a criar perigo, mas a eficácia continuava a faltar.
O desenlace surgiu apenas no último lance do jogo, quando Martim Fernandes serviu William Gomes e o jovem avançado brasileiro assinou um remate em arco de fora da área, aos 90"+3, garantindo três pontos e um arranque feliz na Liga Europa.
O F. C. Porto regressa à competição já na segunda-feira, em Arouca, para a Liga, antes de receber o Estrela Vermelha de Belgrado, na próxima quinta-feira, em mais um duelo europeu.