Treinador italiano confessou episódio caricato no lance que valeu a vitória (1-0) do F. C. Porto frente ao RB Salzburgo, na jornada inaugural da fase regular da Liga Europa.
Corpo do artigo
Francesco Farioli não escondeu a satisfação pela vitória do F. C. Porto em Salzburgo (1-0), na estreia da fase regular da Liga Europa, decidida com um golo nos descontos de William Gomes e no final da partida, o técnico italiano revelou um episódio curioso no lance chave: "Estava a dizer ao William Gomes para cruzar e ele fez bem em rematar e não me ouvir. Mesmo num jogo longe de ser perfeito, o espírito está lá. Estamos felizes com a vitória", afirmou.
Leia também Dragões arrancam vitória ao cair do pano na estreia na Liga Europa
O treinador italiano reconheceu que o jogo foi equilibrado e deixou elogios ao adversário: "O Salzburgo fez um bom jogo. Tivemos a grande oportunidade do início, com o remate do Borja Sainz à trave, e depois manteve-se renhido. Como sabemos, não há jogos fáceis, especialmente na Europa. Estou contente também por não sofrer golos, embora tenhamos consentido demasiados lances ao adversário".
Farioli destacou ainda a entrada dos suplentes: "Quem entrou fez boas partidas. A minha menção especial vai para o Deniz Gül, que entrou com muita vontade e ajudou-nos naquele período final. Mas tudo anda à volta dos movimentos coletivos."
Do lado dos protagonistas em campo, William Gomes - autor do golo decisivo aos 90"+3 - mostrou-se igualmente feliz: "Foi um jogo difícil, contra um adversário difícil, mas fizemos o que o míster preparou durante a semana e conseguimos a vitória. Vamos até ao limite em todos os jogos, hoje foi igual. Mantemos os pés no chão, porque sabemos que vamos ter jogos como este e temos de ter a cabeça no sítio."
Kiwior destacou a energia trazida pelo triunfo: "Foi uma boa noite porque ganhámos, mas foi um jogo complicado. É uma vitória que nos dá grande energia e nos faz acreditar que podemos vencer perante as dificuldades. Há sempre coisas a corrigir."
Já Alan Varela preferiu sublinhar o esforço coletivo: "Não foi um grande jogo, mas temos de valorizar o esforço de toda a equipa. Deixámos tudo em campo. Este clube exige que lutemos até ao fim. O grupo está com muita confiança, quem chegou de novo ajudou bastante. Ainda não ganhámos nada, temos de estar muito unidos."